Capítulo Um: Tente se adaptar, Oliver!

Sexta-feira, 16:17.

Eu cheguei na cidade. Uh! Que promissor! A placa de boas vindas estava toda descascada e o nome "Dom Basílio", era só " om Basílio". Tudo bem eu podia superar isso. Nunca gostei do nome da cidade onde minha mãe resolveu morar. Desde os meus 7 anos, sempre achei Dom Basílio um nome extremamente chato, pra uma cidade extremamente chata, com pessoas extremamente chatas. Pra mim, sempre tive a impressão do tipo de lugar onde todo mundo falava de todo mundo, e se você fizesse algo mais emocionante então, em dois minutos todos os três mil habitantes estavam por dentro. Se bem que 'mais emocionante' pra eles podia significar uma simples camiseta com uma estampa descolada, ou um acesso de tosse no meio da praça principal. Mas isso, eram meus pensamentos na infância. Chegando aqui agora, tudo era diferente. Passando pela empolgante "Seja bem vindo a cidade _om Basílio!" as coisas ficaram mais legais. Eu vi pessoas diferentes das que eu esperava, e até alguns jovens que seriam meus amigos nas próximas semanas! Eu estava no carro com a minha mãe, ela parmenecia muda, e eu também. Fingia estar concentrado num romance que eu estava realmente afim de ler mas não conseguia. Então, pronunciei a primeira frase do dia:
-As pessoas parecem ser legais.

Pronto, agora ela desandou a falar, como se isso tivesse sido um aperto no botão Play da auto-estima materna dela.

-Elas realmente são, sabe. E você vai gostar daqui, claro, você vai encontrar muitos amigos aqui. Temos uma escola de música no centro, e você sempre se interessou por violão não foi? Oh, era guitarra? Bom, tudo tem cordas não é? Enfim, todos gostam de música por aqui, sabe e são muito receptivos! Você gosta de roupas de skateshoppings? Há um mês abriu um skateshopping aqui, e lá é uou! O point de compras dos jovens daqui, e se você quiser podemos ir lá mais tarde...

Eu fiquei aliviado em saber que os jecas daqui se vestiam decentemente! Minha mãe não parou mais de falar até chegarmos em casa...

-...e sabe, tem um festival anual de música, onde os jovens vão e fazem seu barulho ensaiado chamando de rock. Você pode querer ir até lá mais pra frente. E Enfim, também tem uma igreja. Claro, que cidadezinha maldita não tem uma igreja não é? Você se batizou, Oliver, meu filho? Eu mal lembro de você fazendo a catequese, ou cataclisma, ou...sei lá como seu pai chamava aquilo. Você está com fome? Temos um bar-lanchonete aqui chamado Cereja&Capuccino, lá eles tem uns hamburgueres realmente saborosos. Você ainda é alérgico a carne?

-Mãe, eu não sou alérgico a carne. Eu só não como, tá bem?

-Mas, como você pode não comer carne? Eu não entendo...sabe, seu pai deve ter feito alguma coisa sobre isso, acho que ele fantasiou que carne é algo horrivel não é? Mas sabe, Deus repartiu os peixes não é?

-Na verdade ele multiplicou, mãe.

-Repartiu, multiplicou. Enfim. Você quer?

-Podemos ir direto pra casa? Eu estou meio cansado, se não se importa. Um banho seria perfeito, e uma cama, sabe. E eu quero mesmo terminar esse livro.

Eu tentei sorri e olhar pra ela. Sabe, ela estava se esforçando tanto para ser uma mãe legal, e me fazer ficar a vontade com toda essa mudança. A coitadinha merecia um pouco de compaixão da minha parte. Não que isso significasse eu começar a comer qualquer tipo de carne. Eu só, tentaria me adaptar! "Adaptar!" Essa era a palavra que a minha mãe mais gostava! "Você vai se adaptar com as pessoas!" "Você vai se adaptar com a música daqui" "Tente se adaptar, Oliver". Vou me adaptar no meu quarto isso sim! Se eu puder não sair de lá nunca mais, seria o máximo! Esquecer que meu amado pai foi pra Grécia com sua nova loira confusa que ele chamava de esposa, e seu filho da ultima relação com sua ex-loira confusa. A nova loira confusa aceitou numa boa criar e educar o pequeno Lucas. Como ela era boa, não? Uma pessoa realmente maravilhosa! Meu pai é estranho, ele se casa. Se separa. Se casa. Se separa. Mas sempre quis ficar com os filhos. Que sempre acabaram voltando pra suas mães. Como estou fazendo agora, depois de 17 anos com ele. Vai ser uma fase difícil, mas eu vou conseguir me adaptar, não é mesmo? Me adaptar!

5 comentários interessantes:

mateusbonez 23 de mai. de 2009, 04:01:00  

UAAAAAAAAU ein. EU AMEEEEEEEEEEEI *-* Já de cara me apaixonei por "om Basílio" hahahahahaha, mto booa mesmo. quero acompanhar *-*

te amo ♥
http://tiomah.blogspot.com/

TaiaToledo 24 de mai. de 2009, 11:06:00  

me lembra o começo de crepúsculo hahah vc ja leu? ta ficando legal a história, parabens e boa sorte!!!
:)

Mateus Bonez 25 de mai. de 2009, 03:57:00  

atualizei amor :*

http://tiomah.blogspot.com/

CLEITON CAC 26 de mai. de 2009, 17:52:00  

Nossa vc escrevre muito bem rss ri muito rss to adorando a historia, não sabia que era de continuidade, adorei saber e vou ler sempre.

Unknown 5 de jun. de 2009, 20:17:00  

nOSSA veLHoO *---*
Nem Vo CoMEnta mais nda ...!
Só Vo contInuA leNdo ;] (NaunmeIterrompa)BGS =*


s2

Postar um comentário

Eu que fiz, não gostou? Quebraeu!

About This Blog

Blog Archive

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP