Capítulo Dois: A menina do vestido vermelho


Eu desci do carro. Dei uma boa olhada por volta, para as casas vizinhas e pra minha mais nova residência. A minha mais nova residência era o que podemos chamar de casa. Não aquele apartamento sufocante em que eu vivia com meu pai, a nova loira dele e meu irmãozinho Lucas. Agora era uma casa amarela, com telhados vermelhos, acabamento em madeira e uma varanda gigante com umas plantas bonitas. Tinha cômodos muito grandes aparentemente, e quem olhava compreendia logo que fora feita de acordo com o desejo do proprietário. No caso, o meu padrasto que eu estava prestes a conhecer. A casa vizinha da esquerda era atormentadoramente branca! Tudo era branco, e portas e janelas de vidro. Janelas enormes de vidro, com cortinas enormes brancas. De algum jeito Barack Obama, George Bush e Bill Clinton me vieram a mente. A casa vizinha da direita era ao mesmo tempo alegre e excluída. Naquele momento estava tendo uma mega festa daquelas com direito a três seguranças na entrada para não deixar oportunidades aos penetras. Era uma casa enorme, a música era agradável, deu pra ver alguns jovens que estavam ali, pela frente. Conversavam muito discontraídos, e bebiam um drink vermelho. Pareciam gostar de rock, e serem muitos descolados. Mas nunca olhavam para o redor deles. Eram só eles e mais ninguém. Não passava pela cabeça deles a idéia de cumprimentar o vizinho novo aqui. Não que eu quisesse isso, se de fato ocorresse eu seria mal educado, diria qualquer palavra e entraria. Mas justamente por eles não terem feito isso, fiquei intrigado. Dom Basílio não era a cidadezinha onde todos queria saber de todos? Entrei, sem pensar mais nisso.
Maravilha! O Augusto estava sentado no sofá esperando pra ver "seu mais novo filho!"Ou nos seus pensamentos mais íntimos, o que era com certeza o que ele sentia, "A criatura repugnante que chegou pra tirar a paz e privacidade dele e de sua esposa". Levantou com um sorriso enorme, forçado e me deu um abraço:

- Mas esse é o famoso Oliver, não é? Que garotão!
-Você é o Augusto né? É o mesmo nome do meu avô paterno.
-Ora, que maravilha! Já vi que vamos nos dar bem!
-Espero que sim.
-Sua mãe me falou muito de você. Ela não parou um minuto sequer na ultima semana de pensar em ajeitar tudo perfeitamente pra você! - Deu um sorriso simpático, mas eu sabia que era um sorriso nervosinho no estilo veja-só-o-que-você-já-atormentou-mesmo-antes-de-chegar-aqui! - Ela realmente pira as vezes.
-Eu mal posso esperar pra ver o meu quarto.

Meu quarto. Era idêntico ao meu quarto no apartamento em São Paulo. Mesmas cores de forros e fronha, lençois com o mesmo tecido, cortinas persianas, mesmo estilo de tapetes, praticamente uma obra de arte! Saquei logo que ela andou telefonando pro meu pai, e isso explicava a porta do meu quarto aberta, quando eu saía do banho. Era ele ditando os detalhes pra ela. Meio doente, né? Imagine que tinha até um poster da Soko na minha parede! Quando entrei pela porta só conseguir pronunciar uma palavras "Uau". Minha mãe já estava nervosa do meu lado:
-"Uau" é bom? Por que "Uau"? É tipo "Uau, que quarto dos meus sonhos!" ou é tipo "Uau, mas que grande porcaria!" ?
-Acho que é "Uau, que quarto maneiro!" - disse o Augusto.
-É só "Uau". - eu disse - é igual o quarto que eu tinha antes.
-Eu comprei o poster dessa atriz que você ama!
-Ela é uma cantora mãe. Ela é francesa, mas canta em inglês. Você devia ouvir.
-Eu comprei alguns cd's pra você, Oliver. Iron, Guns, Nirvana....sabe?
-Ah, valeu. Eu trouxe os meus na mochila. Alanis, Cranberries, Avril...sabe? - Quem falou pra esse senhor que ele podia escolher o que eu deveria ouvir? Ele percebeu, que meu gosto musical é mais suave do que ele julgava.
-Eu gosto de Cranberries. - disse, sem jeito.
Eles ficaram me olhando um pouco, perdidos, depois sairam pra me deixar 'descansar a vontade, mas qualquer coisa estariam no quarto ao lado'.

Bom, essa era minha nova vida. Eu, minha mãe, o marido dela, um quarto igual e a música da festa da casa da direita. Olhei pela janela e espiei o que estava acontecendo. Tinha muitos jovens dançando, e alguns adultos sentados conversando. Então, eu vi ela. Sentada com os adultos, contradizendo o que eu esperava dela. Era jovem, e incrivelmente bela. Devia estar dançando com seus amigos descolados, não é? Mas não estava. Conversava suavemente com dois senhores, e uma senhora de cabelo engraçado. Tinha um rosto triste, ou só estava cansada? Cabelos pretos, muito escuros. Pele branca como a casa da esquerda. Um vestido vermelho vinho, e uma sapatilha simples. Não sei porque copreendi logo que ela era a aniversariante, mesmo sem nenhum sinal aparente disso. Fiquei observando mais alguns minutos, até que ela saiu do alcance dos meus olhos e me deitei. Não era muito interessante ficar observando a festa dos outros. Não, sem a menina do vestido vermelho pra me motivar. Dormi.

8 comentários interessantes:

Anônimo,  26 de mai. de 2009, 16:54:00  

A história parece ser interessante, mas vou ler depois com mais calma, pois não dá pra comentar legal sem saber exatamente do que se trata.

Abraço

Rogerio Martins -
http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/

Mama 26 de mai. de 2009, 16:56:00  

história MUITO legal,
vou acompanhar sempre!

beijos!

Meninos Tinindo 26 de mai. de 2009, 17:26:00  

Parabéns pelo blog.
voce escreve mto bem

se tem gosto ruim, visite:
http://meninostinindo.blogspot.com/

CLEITON CAC 26 de mai. de 2009, 17:42:00  

Nossa eu não vi seus outros blogs mas esse eu adorei não li os outros textos ainda mas vou ler, esse da menina do vestido vermelho eu adorei, sinceramente, sei la parece q trocamos sintonias pois eu senti um pouco do mesmo que vc sentiu lendo o meu.
Obrigado pelas suas palavras eu adorei seu blog tbm e quero seguir, sou sincero e quero que Deus te ilumine sempre p continuar a fazer textos lindos tbm, um abraço.

Unknown 26 de mai. de 2009, 17:57:00  

Nossa, você escreve muito bem! =]
Parabéns e continue postando!

Corvo Torto 26 de mai. de 2009, 18:12:00  

sbaes desenrolar bem uma historia em menino?
parabens pelo teu blogger!!!
pelo que me pareceu já é o segundo capitulo de uma história não é isso!!!????

gostei da história e de seu modo de escrver parabens!!!

Beto Uchôa 26 de mai. de 2009, 18:34:00  

Eu gostaria de aprender a escrever assim, nao consigo escrever historias não, soh coisas curtas mesmo, poemas e olha la.
Parabens pelo blog.

Mateus Bonez 29 de mai. de 2009, 15:44:00  

UAAAAu, q é isso Will? Que delicia de leitura, texto perfeito. Ameiii.

OUN, te amo amigo. To mto feliz, passa lá e compartilha cmgo tbm :D

http://tiomah.blogspot.com/

Postar um comentário

Eu que fiz, não gostou? Quebraeu!

About This Blog

Blog Archive

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP