Capítulo Três: Sozinhos juntos?

A minha vida em Dom Basílio não era muito emocionante nas primeiras semanas. Foram dias chatos onde tive que me adaptar ao clima daquele lugar. Aquilo tinha cheiro de tédio onde quer que eu olhasse. Nem a menina do vestido vermelho eu vi denovo nesses dias de ócio puro. Cheguei à conclusão que ela não morava na casa da direita, e nem tão pouco tinha amigos lá, por isso estava tão excluída naquela festa para pessoinhas descoladas bebedoras de drinks vermelhos. Nada acontecia de muito empolgante, exceto o fato de minha mãe me comprar tudo que eu quisesse com a aquela velha culpa de que não estava presente nos anos em que vivi com meu pai. Na boa, ela achava mesmo que podia suprir a falta dela com coisas materiais. Eu ficaria contente com um beijo, um abraço, até mesmo uma conversa que ultrapassasse mais do que três frases. O marido dela era sempre calado. Quando não estava trancafiado no quarto deles (o que eu também fazia ficando trancafiado no meu), estava na sala lendo o jornal do dia. Eu passava e era sempre a mesma cena. Ele sentado na poltrona real dele:

-Bom dia, Oliver.
-Bom dia.
-Como você está?
-Bem.
-Quer alguma coisa? O que quiser, pode falar. Se precisar de algo, encontraremos.
-Não, eu estou bem. Obrigado.

Todo santo dia era assim. Acho que ele trabalhava escrevendo uma coluna nesse tal jornal local. Por isso passava horas no quarto pesquisando e escrevendo, e por isso lia tanto esse jornal velho. Minha mãe trabalhava no hospital local como enfermeira mestre, ou sei lá como ela chamava aquilo. Enfim, eu não estava menos sozinho do que antes.


Chegou a semana em que eu teria que ir pra escola! Pelo menos eu ia ver pessoas novas. Quer me agradasse ou não, eu teria algo pra fazer. De vez em quando eu ligava para os meus amigos que ficaram em São Paulo, e batíamos algum papo, mas não era a mesma coisa. Enfim, eu tentaria me “adaptar” a nova escola e fazer novos amigos. Comecei bem, no meu primeiro dia cheguei atrasado vinte minutos. Claro que quando entrei todo afobado na sala de aula, aquela gente toda riu.

-Desculpe o atraso, professor. Eu ainda não me acostumei com os horários escolares daqui.

Sentei na primeira cadeira vaga que vi na minha frente e tentei ignorar todo aquele risinho baixo atrás de mim. Me concentrei na matéria que estava no quadro. Graças a Deus eu já tinha visto isso antes, em São Paulo. Meu medo de chegar três semanas depois do início das aulas numa nova escola, se afastou um pouco. Fiquei mais confiante. Ainda mais quando resolvi dar uma olhada nos meus colegas de classe. Parecia que eu tinha caído dentro da mtv americana. Ou dentro de um daqueles seriados adolescentes estupidamente previsíveis. Tinha a turma que estava atrás de mim, eles podiam se encaixar no grupo entitulado NERDS. É que a maioria dali usava óculos de grau e roupas fora de moda. Não que eu me importe com moda. Como eles estavam atrás de mim, eu acompanhava involuntariamente todo o papo espirituoso deles sobre como J.K Rowlling era uma mulher que devia ser fielmente idolatrada. Atrás deles, estavam o pessoal anônimo. Provavelmente passavam o intervalo encostados em qualquer canto, falando sobre qualquer coisa, com qualquer pessoa. Com ou sem eles, dá no mesmo. Na outra 'célula' da sala estavam, claro, as loiras gostosas e burras. Na frente delas, as loiras gostosas, burras e ricas. Cheiravam a produtos de estética dos pés a cabeça, não largavam seus celulares e achavam o fim do mundo quando o twitter ficava fora do ar. Ignoremos elas, tá bem? Mais pra frente, ficava os bonitões da sala. Usavam roupas que foram feitas com o único objetivo de expressar que custaram uma fortuna. Eu estava de boca aberta de ver a evolução do que eu julgava ser uma cidade de puros caipiras sandálias-de-dedo-camisa-xadrez! E agora ali estavam eles! Tinha até um grupo de populares! Acho que eu me encaixaria bem no grupo de anônimos. Se bem que eu estaria sozinho de qualquer jeito, pelo menos por enquanto. Mas ei! Peraí, tem outra pessoa ali aparentemente sem grupo. E ela não é aquela...? Não pode ser. Olho direito. Fico olhando. Ela olha pra mim e eu me viro bruscamente (atrasado demais, porque ela já percebera que eu não tirava os olhos dela). Que irônico. E estava na mesma sala que eu! Sentada na ultima mesa do outro lado da sala. Antes de se dar conta que o tonto aqui estava focado nela, ela lia concentrada um livro de capa vermelho-vinho (esse vermelho denovo!). Ela lia mexendo os lábios. Ninguém falava com ela, e ela não falava com ninguém. Pelo que eu entendi, nem se esforçava pra isso. Na festa estava excluída. Na escola estava excluída. Pelo menos tinhamos isso em comum. Ela estava sozinha. Eu estava sozinho. Que tal ficarmos sozinhos juntos?

6 comentários interessantes:

Angel 29 de mai. de 2009, 20:43:00  

Muito interessante, seu blog. É um conto, ou história real? Fiquei curiosa pra saber o final da história..rs bj

Beto Uchôa 30 de mai. de 2009, 02:33:00  

Mano vc ta vivendo isso mesmo ?
Mudar de escola realmente nao eh facil neh.
E o amor ta surgindo no ar tb.
Lindo teu texto parabens.
Abraço

CLEITON CAC 30 de mai. de 2009, 17:37:00  

Nossa vc tem que continuar essa historia rss ta me dando anciedade de ver logo mais, rss falo serio, ta muito bom cara, parece que da p sentir o q o personagem sente e ver tudo o q vc narra, muito bom e obrigado pelas suas palavras que me deixou muito feliz, espero que Deus te ilumine sempre, sou seu fã e espero poder sempre estar seguindo seu blog, um abraço.Cleiton

CLEITON CAC 1 de jun. de 2009, 06:07:00  

Oi, gostando tanto desse cantinho aqui, vim trazer um recado ao blog que me toca o coração!
"Quem não conhece a frase “isso me toca profundamente...”? Ou tantas formas de dizer algo que realmente emociona vc?! Pra falar do que toca ao coração ou n’alma o blog Tocou! Tem criado vários diálogos sobre diversos assuntos que tocam nossos sentimentos... Pode ser um filme, um livro, um comercial, uma cena da vida real... enfim, O que te toca?!

Acreditando que a melhor parte desse mundo blogueiro seja a troca de ideias e informações entre os participantes, o Tocou! Criou um selo para interagir e dizer a outros blogs como o seu: Esse blog é ‘tocante’! ;)

Regras:
1 - exibir a imagem do selo “Tocou!” que você recebeu;
2 - postar o link do blog que te indicou;
3 - indicar 5 blogs de sua preferência;
4 - avisá-los da indicação;
5 - dialogar sobre ‘o que te toca’ em algum post do www.tocou.blogspot.com
6 - citar 5 ‘coisas’ que mais te toca o coração!
7 - publicar as regras;

Vai lá pegar seu selo?! Abraços,Cleiton.
Ganhei o selo e tenho que escolher 5 pessoas que merecem tbm e vc é uma delas vai no blo Tocou e retire seu selo.

Mateus Bonez 2 de jun. de 2009, 14:25:00  

To adorando, agora vs acertou o ponto :P hahaha

Bejao amor, saudades :*
http://tiomah.blogspot.com/

Antônio Chagas 4 de jun. de 2009, 17:55:00  

Muito bom;... esperando mais! =)

( tonin)

Postar um comentário

Eu que fiz, não gostou? Quebraeu!

About This Blog

Blog Archive

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP